terça-feira, 11 de agosto de 2015

Chupeta dar ou não dar?

 Antes dos meus bebês nascerem eu tinha essa dúvida de dar ou não dar a chupeta. Ouvia muitas mães com idéias diferentes sobre esse assunto. Umas dizia que era a melhor coisa e outras já "crucificavam-a". Meu esposo era contra, por tudo que nós ouvimos em relação a dentição e fala. Entramos num acordo e resolvemos não dar. Porém quando eles foram para casa, foi um terror, era uma choradeira sem fim. E eu sozinha em casa cuidado de dois bebês.(Sim! Sozinha, não tive ajuda de ninguém, nem quando eles acabaram de sair do hospital). Marinheira de primeira viagem, comecei a ficar desesperada, sem saber o que fazer. Então recorri a chupeta, no começo foi difícil porque eles não queria pegar, mas depois foi. Nossa que aliviooooooo eu senti rsrs, pois eles ficaram mais calma.
 Só que a chupeta com o tempo tmb me trouxe problemas, percebi que minha menina, preferia ficar chupando a chupeta do que mamar, então ela que já nasceu abaixo do peso, demorou mais a ganhar peso. E a medida que eles foram crescendo eles começaram a usar a chupeta para chamar minha atenção, exemplo: Eles jogam a chupeta no chão e começam a chorar pedindo ela... É um deus nos acuda.
 Eles ainda chupam a chupeta, e o meu maior problema é que eles jogam a chupeta em todo canto, eu fico desesperada caçando a chupeta, e jogam na rua também, ai eu tenho que me virar para achar local para lavar.
 Já tenho pensado seriamente em tirar, mas sei que vai ser bem tenso, pois a Anne é muita dependente da chupeta, confesso que já tenho medo desse dia que eu decidir tirar.
 A minha opinião sobre esse assunto é o seguinte, quem puder, conseguir, prefira não dar. Mas quem que como eu tiver dificuldades dê. Não se prenda ao que os outros dizem, afinal só sabe o que ta acontecendo quem estar passando pela situação.
 Sobre a dentição, dentistas dizem que começa a atrapalhar somente depois que a criança faz 2 anos.
Então vale a pena pesquisar sobre o assunto antes de tomar uma decisão.
 Aqui em baixo vou deixar um link, de uma matéria que fala sobre esse assunto.

http://mdemulher.abril.com.br/saude/bebe/duvidas-sobre-o-uso-das-chupetas-solucionadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário