quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Não repara a bagunça!

Quem tem criança em casa sabe o quanto é difícil manter a casa arrumada, além de cuidar dos pequenos temos que cuidar da casa, almoço, horários da crianças e nosso também. São muitas tarefas no dia a dia. Sem falar que você arruma e eles bagunça. 
Sempre gostei da casa arrumada e organizada, a sensação que eu tenho quando a casa esta bagunçada e que minha vida esta bagunçada, ai eu acabo ficando estressada, chateada... 
 Enfim, curto muito decoração, idéias de faça você mesma. Só que depois que as crianças nasceram não tenho mais tempo para essas coisas, alias até consigo arrumar um tempinho, eles que não deixam nada no lugar. 
 Meus portas retratos foram todos embora, minha sala esta limpa, sem graça, sem cor, sem decoração, tudo que eu ponho eles mechem, ai quebra, estraga. Minha decoração agora é composta por brinquedos kkkkk. 
 Mas to aprendendo a relaxar, ao invés de passar horas na faxina estou optando em passar horas com eles, afinal esse tempo vai passar, eles vão crescer e a casa sempre vai estar lá para ser arrumada.
 Tento manter o máximo de organização, mas sem neuroses. Arrumo quando eles dormem, quando eles se entretém brincando ou vendo tv. 
 Um dia recebi uma visita inesperada e minha sala estava o caos, brinquedo por todo canto, confesso que fiquei com vergonha e usei a famosa frase "Não repara a bagunça". Muitas das vezes nosso maior problema é com que as pessoas vão pensar, vão dizer. Quando na verdade o que importa é o quão saudáveis nossos filhos são. Criança brincado é sinal de criança feliz, criança saudável.
 Uma casa bagunça por brinquedo da um ar de vida, de leveza e esperteza. Confesso que queria ter uma sala de capa de revista, toda decorada, linda, tudo no local. Mas também confesso que não trocaria essa baguncinha boa por nada, pois ela sempre me mostra que não estou sozinha, que existe dois serzinhos que dividem o dia comigo.
 Já estou ensinado a eles brincarem e depois guardar os brinquedos, as vezes funciona e a maioria não. Mas como eu já disse essa fase vai passar e o tempo vai passar e quando eu perceber estarei sentindo saudades dessas bagunças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário