sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Ciumes

 Como lidar com essa situação? O que fazer?
 São perguntas que temos na cabeça quando percebemos que nossos filhos estão com ciumes.
Muitas crianças apresentam esse sentimento quando nasce um irmãozinho mais novo. No meu caso que tenho gêmeos eles demonstram ciumes já algum tempo.
 Aqui é eu chamar um que o outro vem correndo e pendura no meu colo para não deixar o irmão sentar. Se pego um o outro pode estar brincando ele para e vem correndo pedindo colo também.
 Não é fácil lidar com essas situação todos os dias, pois até hoje eles tem muito ciumes. As vezes fico meio embaralhada, sem saber o que fazer.
 Mas na maioria das vezes converso com eles, explicando que a mamãe tem dois bebês e que tá com um agora e depois pega o outro. Tento explicar, muitas das vezes não entendem, mas sei que vai chegar o dia que eles vão entender e aprender.
 Agora também é difícil com a chegada de um irmãozinho, pois o bebê tem os pais, brinquedos, visitas, todos para eles, e derrepente do nada eles tem que dividir. Já não são mais o centro da atenções?
 Dá para entender o que passa na cabecinha dessa criança, você que entende melhor as coisas, quando tem uma coisa só sua e derrepente tem que dividir já fica chateada imagina elezinhos.
 Então é ter muita paciência, deixar ele participar de todas as atividades com o bebê para não se sentir excluído  e explicar que a mamãe é dele também.
 Com jeitinho eles entendem e quando isso acontecer ele vai super curtir ser o irmão mais velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário