segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Rotina do bebê é necessária?

 Sempre acreditei que é super necessário qualquer ser humano ter uma rotina diária, embora eu não seja muito boa em seguir uma rotina.
Quando meus bebês nasceram eu tive que começar a me adaptar a rotina deles, afinal eles saíram da UTI com uma rotina bem rígida e bem regrada, e eu neurótica com tudo que já havia ocorrido desde do nascimento, seguia a risca todos os horários deles. Confesso que foi difícil e desgastante, mas valeu a pena. Eles não tiveram nenhum problema desde que sairão do hospital.
No entanto depois que completaram 1 ano relaxei um  pouco, tentei seguir algumas rotinas, mas sempre acabava saindo quando um não queria comer no horário, o outro não queria dormir e tal.
 Hoje estou novamente tentando estabelecer uma rotina aqui em casa, pois confesso que estar uma bagunçaaaaaaa. Estão indo dormir super tarde, não querem jantar na hora certa, enfim tá um caos.
 A minha estrategia é fazer uma planilha adaptando de acordo com eles, tipo hora de acordar, hora de mamar, hora do lanche, almoço, etc... E fazer com que sigam essa rotina todos os dias.
 Espero conseguir, quando terminar a planilha posto aqui para compartilhar.
 Acredito ser muito saudável para a criança quando ela tem uma rotina, não só alimentar, mas das brincadeiras, dos passeios, do banho... Vale a pena investir nisso, facilita sua vida, e facilita a vida da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário